EPTTC pede ilegalidade da greve dos funcionários da Viva Petrolina
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), pediu na Justiça que seja decretada a ilegalidade da greve dos cerca dos funcionários da Viva Petrolina.
Os cerca de 200 trabalhadores cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (28), para cobrar questões trabalhistas, como pagamento de férias atrasado, ticket alimentação e pagamento do Fundo de garantia por Tempo de Serviço (FGTS), qu segundo o presidente do Sindicato do Rodoviários, Jaime Pessoa, não é pago a mais de um ano.
De acordo com o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, os moradores da Zona Oeste da cidade estão sendo atendidos por ônibus da empresa Joalina, que disponibilizou 17 ônibus emergencialmente. Normalmente 30 veículos transportam diariamente cerca de 14 mil passageiros. “A gente foi atrás da outra empresa, para que ela disponibilizasse toda a frota que ela tivesse parada, para tentar diminuir o transtorno na área atendida pela Viva Petrolina. Como a gente entende que o órgão gestor precisava ser notificado com 72 horas de antecedência, que é o que determina a legislação, a gente impetrou uma ação pedindo a ilegalidade da greve”, explicou.
Valgueiro deixa claro que a EPTTC não questiona os motivos da greve, mas a falta de notificação que impediu que o órgão gestor se planejasse para atender os passageiros. O gestor ainda afirmou que a EPTTC vai analisar documentos da empresa de ônibus, para verificar as queixas apresentadas pelos trabalhadores. “Solicitei que a empresa nos apresentasse toda a documentação contábil dela para a gente avaliar. Se tiver alguma ilegalidade a gente vai encaminhar isso ao Ministério Público do Trabalho”, disse.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário