Falha no sistema do Hapvida atrasa atendimentos e causa revolta em pacientes
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Uma queda de energia teria provocado uma falha no sistema interno operacional de controle dos pacientes que necessitavam de atendimento pediátrico neste domingo no Hapvida Santa Clara Vasco Lucena, bairro da Boa Vista. O transtorno às famílias teve início por volta das 15h30, quando, depois da falta de energia, os funcionários do pronto atendimento privado não conseguiram ter acesso aos registros atualizados de quitação de débito dos planos de saúde dos pacientes.
A angústia do condutor de ambulância, Leonardo André Dias, que carregava sua filha de apenas cinco meses já se arrastava por mais de duas horas de espera.
“A médica disse que só iria atender se o sistema (controle dos planos de saúde) voltar. Parece que nós estamos errados, pediram para chamar a polícia para nos tirar daqui”, reclamou.
O mecânico Humberto Henrique dos Santos estava revoltado porque esperava atendimento para sua filha de dois anos . “Já passam das 20h e estamos aqui esperando desde às 15h30 quando faltou energia”, afirmou.
No local, a reportagem foi impedida de entrar na clínica. Em nota, o Hapvida afirmou que “o serviço de urgência do Hospital Vasco Lucena funcionou normalmente. Registramos um aumento na demanda de pacientes devido à instabilidade climática, que acarreta na maior frequência de resfriados e virose. A equipe médica de atendimento já foi reforçada e, caso seja necessário, outros ajustes serão feitos seguindo a demanda.
Ainda, a empresa informa que, no início da noite, o gerador de energia foi acionado devido a queda de energia na região sem comprometer o atendimento aos pacientes e o sistema utilizado pelo hospital. Todos os pacientes foram atendidos normalmente e por volta das 22h30 não havia espera para atendimento.”
Fonte: Diário de PE
Nenhum comentário