Felipão reforça planejamento para Copa e cutuca seleção espanhola
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O técnico Luiz Felipe Scolari faz mistério para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Joanesburgo. Durante evento na noite da última segunda-feira em São Paulo, o comandante da seleção brasileira não revelou quem vai convocar para o duelo e reforçou o planejamento estabelecido há quase dois anos, quando assumiu o cargo em novembro de 2012.
“Temos um planejamento montado desde novembro de 2012, e isso é fantástico. Não há diferenças do que foi traçado lá atrás e agora. Vamos conseguir os objetivos. A nossa direção me deu uma liberdade para trabalhar, e esse grupo que temos é fantástico. Vocês (jornalistas) acham que há pressão em jogar no Brasil, mas não há pressão nenhuma”, garantiu o treinador.
Felipão ainda brincou com o fato de ter sido o último treinador a levantar a taça da Copa do Mundo com a seleção brasileira e fez questão de dar uma alfinetada na seleção espanhola, a atual campeã.
“Quais os técnicos que têm a oportunidade de comandar a seleção em sua casa? Dois ou três? Eu sou um deles e é uma alegria enorme. Qual foi o último técnico campeão do mundo com a seleção brasileira? Eu. Então, se eu perder (a Copa) agora, continua sendo eu”, brincou o comandante arrancando aplausos e risos dos presentes.
“Eu estou convicto que vamos vencer a Copa. Como eu posso passar confiança para o meu país se eu ver os meus atletas com condições? Nossa seleção é a melhor, somos pentacampeões. Quem é campeão uma vez, acha que é a melhor. Nós temos grandes jogadores e jogamos com 12 em campo (referindo-se à torcida). Somos os melhores”, enalteceu.
No último amistoso da seleção brasileira antes de definir a lista dos 23 escolhidos para a Copa do Mundo, Felipão deve por fim às dúvidas e observas ao menos três jogadores que atuam no futebol brasileiro. O atacante Fred, do Fluminense, o goleiro Jefferson, do Botafogo e o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, são os favoritos. Alan Kardec, do Palmeiras, também é cotado, mas o próprio atacante dificilmente crê na convocação.
Fonte: iG
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário