Frente traça meta de 140 municípios até a campanha
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Faltando menos de dois meses para o início efetivo da campanha eleitoral, o núcleo que dá as diretrizes na campanha do socialista Paulo Câmara na corrida sucessória estadual estabeleceu a meta de apresentar, até 6 de julho, o escolhido pelo ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) à população de 140 municípios. Essas visitas, na maioria das vezes ligadas a agendas 40, serão concentradas nos fins de semana, quando os populares estão mais livres para ouvir as propostas de Câmara e de sua chapa. No entanto, muitos municípios serão percorridos durante dias úteis.
O número foi decidido durante reunião do comando geral da postulação realizada na última terça-feira (6). O grupo – liderado ex-chefe de gabinete de Eduardo Campos no Governo do Estado, Renato Thièbaut – entende que essa quantidade de visitas é necessária para tornar Paulo Câmara mais conhecido nos principais municípios de Pernambuco. Levando em consideração que o pré-candidato socialista percorreu 61 cidades em pouco mais de 60 dias do início do seu périplo, eles entendem que a marca é completamente possível.
Esse modelo de visita aos municípios foi lido por Thièbaut e os demais integrantes do comando da pré-campanha como uma etapa que não será suficiente para “conquistar” o eleitorado, mas como essencial para mostrar que a Frente Popular apresenta uma opção de continuidade baseada em projetos.
Esse caráter se intensifica com a coleta de sugestões que vem sendo realizada nessas visitas. O programa de governo vem sendo tratado como a grande prioridade para a construção do discurso de continuidade, que tentará somar a necessidade de dar sequência ao que foi iniciado por Eduardo com a possibilidade de avançar em áreas que ainda carecem de iniciativas mais contundentes.
Além de traçar o provável número de visitas até julho, o núcleo central da postulação de Paulo Câmara também discutiu quais os assuntos prioritários que devem ser abordados pela chapa majoritária ao longo dos próximos dias. Temas como saúde, educação e segurança estarão acompanhados de segurança hídrica – sobretudo em municípios do Sertão e do Agreste -, infraestrutura e, claro, geração de emprego.
Esses assuntos foram os mais comentados nas pesquisas encomendadas pela postulação de Paulo Câmara ao Centro integrado de pesquisa e Comunicação (CIPEC), do argentino Diego Brandy, estabelecendo, de acordo com a região, uma ordem de mais ou menos importância
Fonte: Blog da Folha
Nenhum comentário