Frevo pernambucano perde o Maestro Merinho
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O frevo pernambucano perde parte de sua musicalidade com a morte de Climério Paulo de Oliveira Filho, conhecido como Maestro Merinho. O músico, de 72 anos, faleceu às 4h desta quinta, no Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, onde fazia tratamento contra um câncer. O velório está em andamento no Cemitério de Santo Amaro e o enterro acontece às 17h.
O maestro Merinho foi uma das grandes personalidades do Carnaval de Olinda nos últimos 40 anos. Regeu durante anos a orquestra de blocos como o Vassourinhas, o Acho é Pouco e o …Enquanto Isso na Sala da Justiça. Também chegou a ser o homenageado do Carnaval de Olinda de 2003. Na ocasião, ele regeu uma orquestra com 350 músicos de 27 orquestras.
O regente atuou também como professor na Banda Henrique Dias, de Olinda, e tinha uma ligação especial com a cidade de Pombos, na Zona da Mata, onde comandou a Banda Musical Padre Galdino e compôs a melodia do hino da cidade. “Ele formou muita gente e ensinou até de graça”, resume a sobrinha do maestro, Patrícia de Oliveira.
Fonte: Diário de PE
Nenhum comentário