Funcionário de empresa terceirizada cobra da Coelba pagamento por serviço feito em Juazeiro
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O leitor João Carlos usou a palavra “indignação” para expressar seu sentimento em relação à Coelba/Neoenergia. Ele trabalhou transportando postes dentro do programa “Luz para todos”, mas ainda não teria recebido o dinheiro pelo serviço. Meses já se passaram e a Coelba apenas alega que “não tem nada a ver com o problema”, segundo informa ao Blog.
O serviço foi feito em Juazeiro, inclusive na zona rural, onde as estradas estão em péssimas condições, diz o leitor. João Carlos ainda chama a atenção para o outro lado da moeda: a Coelba não pagaria às terceirizadas, mas cobra dos consumidores a pontualidade no pagamento das contas.
Confiram:
Meu nome é João Carlos, sou carreteiro prestador de serviços para a empresa SMA Empreendimentos, empresa contratada pela Coelba para implantação do programa ‘Luz para todos’ em Juazeiro e região.
Fiz o transporte de postes e materiais de concreto desde o início do projeto, porém, seis meses antes de seu fechamento, a SMA começou a atrasar o nosso pagamento, alegando que a Coelba também não estava repassando os valores dos serviços prestados.
Hoje, a SMA está fechada e eu, assim como vários outros fornecedores, estamos na pior, pois não recebemos pelo que trabalhamos e não temos ideia de quando iremos receber, já que a Coelba alega que não tem relação alguma com esse problema.
No entanto, seis meses antes do fechamento da SMA era a própria Coelba que fazia o pagamento dos funcionários da empresa porque era de seu interesse a implantação dos postes para o fornecimento de energia. Como ela não tem nada a ver com o problema? Postes esses transportados por mim e por outros prestadores de serviços, que ficamos totalmente no prejuízo por não recebermos o que nos era de direito.
Para completar, ainda ficamos com carros totalmente sucateados, já que a maioria das estradas não tinha asfalto. O que não entendo é como a Coelba não tem nada com isso, se ela própria foi a grande beneficiária com a implantação dos postes, ampliando a rede elétrica e o número de consumidores de energia que terão que pagar as contas todos os meses.
Se um desempregado ou uma pessoa que levou cano não pagar sua conta de energia, a Coelba corta seu fornecimento. Se você fizer um ‘gato,’ a Coelba manda lhe prender. No entanto, a Coelba contrata uma “gata” para enganar o comércio local.
Fonte: Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário