Funcionários do HGV prometem paralisar serviços a partir de segunda
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Após reunião realizada nesta sexta-feira (5), os servidores que trabalham do Bloco G do Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife, decidiram paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir da segunda (8). O Sindicato dos Servidores dos Trabalhadores da Saúde e Previdência Social (Sindsprev-PE) afirmou que o prédio tem problemas estruturais sendo ignorados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
“O [forro do] teto já caiu, vidros estouram a todo tempo… Está um risco trabalhar no bloco. Sabemos que isso é por causa da acomodação do terreno, mas as pessoas não podem trabalhar com esse clima de instabilidade”, afirmou o diretor administrativo do Sindesprev, Irineu Messias.
Em nota, a SES informou que “diversos laudos emitidos pelos órgãos de fiscalização competentes […] garantem a segurança da edificação”, portanto, os serviços seguem de forma normal na segunda. Além disso, a direção do HGV está realizando obras de reforço estrutural nos Blocos A e G, separando as passarelas que os unem, e contando com vistoriais semanais da Defesa Civil de Pernambuco.
“Eles reformaram a parte que caiu no começo da semana, mas quem garante que isso não vai acontecer de novo? E que não vai cair em cima de alguém?”, indagou Messias. De acordo com ele, na quinta-feira (4) o sindicato entrou com um ofício no Ministério Público do Trabalho (MPT) para que uma fiscalização seja feita no Bloco G.
“O MPT tem o poder de interditar o local. Na segunda pretendemos ir lá pessoalmente para tentar agilizar o processo, porque do jeito que está, não dá para trabalhar”, disse Irineu Messias. O Sindsprev-PE afirmou que essas obras de reforço estavam paradas desde maio e só retornaram em agosto.
Fonte: G1pe
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário