Gonzaga Patriota solicita para que agricultores recebam suas moradias em Salgueiro
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Atividades
- Tags: Gonzaga Patriota
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) lamentou o fato de não receber convite para acompanhar a agenda da Presidente Dilma Rousseff nos municípios de Cabrobó, Salgueiro e Parnamirim.
“A Presidente Dilma Rousseff estará amanhã em Cabrobó, Salgueiro e Parnamirim, municípios aonde sou majoritário, mas, lamentavelmente, não fui convidado sequer para recebê-la”, disse.
O parlamentar fez um apelo à Presidente da República para que sejam entregues as casas dos agricultores que foram expulsos de suas moradias para darem passagem ao Canal de Integração do Rio São Francisco e a construção da Barragem de Milagres.
“Em razão disso, aproveito para fazer um apelo à Presidente da República que atenda um pedido do Vereador Pedro Pereira de Lima, o Pedro de Compadre, de Salgueiro, para que ela, através do Ministério da Integração Nacional, entregue as 45 casas dos pequenos agricultores expulsos de suas moradias, nos sítios Vila Queimada Grande e Melícia, no município de Salgueiro, para darem passagem ao Canal de Integração do Rio São Francisco e a construção da Barragem de Milagres”, solicitou.
Patriota explica que essas casas estão prontas há mais de dois anos, mas, o governo que expropriou as terras, prefere pagar aluguéis de R$ 1.200,00 mensalmente a essas famílias, assentadas em suas casas a tempo construídas.
O parlamentar defendeu a ocupação dos imóveis, caso não sejam entregues o mais rápido possível.
“Faço minhas as palavras do Vereador Pedro de Compadre, de Salgueiro: Se o governo federal não entregar essas casas agora, irei com os agricultores que estão contra suas vontades morando na cidade de Salgueiro, perdendo seus animais e deixando de plantar suas roças, ocupar esses imóveis que estão abandonados”.
Um mês depois de visitar a cidade de Serra Talhada, no Sertão do Estado, e o Porto de Suape a presidente Dilma Rousseff volta a Pernambuco. Segundo a assessoria da presidência, a presidente desembarca na cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, a 586 quilômetros do Recife.
A agenda oficial, no entanto, ainda não foi divulgada. Mas, interlocutores afirmam que Dilma Rousseff virá para inauguração de uma estação de bombeamento do projeto de transposição do Rio São Francisco. O projeto é considerado uma das bandeiras levantadas por Dilma e Lula durante a gestão petista.
Nenhum comentário