Governo quer ampliar foco da CPT e desgastar oposição
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Diante da iminente abertura da CPI da Petrobrás, os aliados da presidente Dilma Rousseff passaram a defender investigações no Congresso de suspeitas envolvendo o PSDB de Aécio Neves e o PSB de Eduardo Campos, seus adversários nas eleições de outubro. Para constranger a oposição, o governo orientou os parlamentares da base a anunciarem que também vão querer investigar, na mesma CPI, o cartel de trens e Metrô em São Paulo, no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), e eventuais irregularidades no Porto de Suape, em Pernambuco, Estado governado por Eduardo Campos (PSB).
‘Se eu tiver um fato determinado que envolva recursos federais, eu posso tentar ampliar o objeto da investigação’, disse a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ex-ministra da Casa Civil.
‘Por que não incluir na CPI o caso Alstom, em São Paulo, e as obras do Porto de Suape? Queremos ver Eduardo Campos explicar o Porto de Suape, alvo de denúncia de corrupção. É uma obra com dinheiro federal’, emendou o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).
Fonte: Magno Martins
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário