Greve dos Correios completa 40 dias
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A greve dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos completou 40 dias nesta segunda-feira (10). De acordo com o comando de greve em Petrolina, mais de um milhão de correspondências deixaram de ser entregues na cidade e se acumulam na central de distribuição.
O movimento tem como principal ponto as mudanças no plano de saúde da categoria. “A avaliação do movimento é positiva. Pela vontade dos trabalhadores que decidiram aderir ao movimento, sabendo da intransigência do governo federal, que quer acabar com nosso maior benefício”, destacou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintec-PE), Antônio Lira.
O futuro da greve deverá ser decidido na próxima quarta-feira (12), quando o Tribunal Superior do Trabalho (TST) vai julgar a paralisação. “Os ministros irão julgar se o trabalhador tem direito ou não. Na quinta-feira, provavelmente voltaremos ao trabalho”, disse Lira.
Com a grande quantidade de correspondência acumulada, o sindicalista acredita que a normalização na distribuição demore mais de dois meses.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário