HCP celebra missa em homenagem a Campos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) realizou uma missa em homenagem a Eduardo Campos, nesta quarta-feira (17). O ex-governador faleceu no mês passado vítima de um acidente aéreo, em Santos (Sp). A viúva Renata Campos não pode comparecer ao ato religioso, os seus filhos Maria Eduarda e João Campos lhe representaram. A mãe do líder do PSB, a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, também esteve presente na cerimônia.
Maria Eduarda discursou em nome da família e agradeceu aos funcionários do hospital e das pessoas que compareceram ao ato. Ela leu uma carta de Renata Campos e falou do carinho que Eduardo na reforma do hospital “ e espera que as pessoas continuem o seu legado”.
Ao assumir o governo de Pernambuco, em 2007, Eduardo Campos realizou uma intervenção no hospital. Na época, o HCP estava com uma dívida de cerca de R$ 40 milhões. Com a reforma terminada em abril deste ano, o espaço agora atende 1200 pessoas por dia, sendo todos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Doutor Eduardo Campos tinha uma ligação muita grande com o hospital. Ele salvou este hospital de uma dívida que já durava 15 anos. Fez investimentos decisivos para a manutenção e sempre que podia frequentava o local. Só no último ano foram cinco vezes que ele esteve aqui”, relatou o superintendente do Hospital do Câncer, o médico Iran Costa.
Segundo o médico, existe uma gratidão com a figura de Eduardo Campos entre as pessoas que trabalham no hospital. “Ele era muito querido aqui. Eduardo Campos salvou esse hospital. Dignificou o atendimento aqui dentro e dignificou o trabalho dos funcionários”, disse.
Fonte: Magno Martins
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário