Ida de Evandro Avelar aproxima mais o PSDB do PSB
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O convite feito a Evandro Avelar (PSDB) para a Secretaria das Cidades no governo João Lyra (PSB) evidencia uma manobra eleitoral para trazer a legenda para dentro do palanque estadual. O partido era opositor no Estado até pouco tempo, mas o ex-presidente da legenda, o falecido deputado Sérgio Guerra, já teria firmado a parceria com o ex-governador Eduardo Campos (PSB). O PSDB lançará candidato próprio à Presidência da República, o senador Aécio Neves (MG). A pasta das Cidades era comandada por Danilo Cabral (PSB), que deixou o cargo para tentar renovar o mandato de deputado federal.
Evandro Avelar terá um caminho bastante visado pela frente, com grandes obras para inaugurar, a maioria ligada à mobilidade urbana. Entre elas, o Túnel da Abolição, os corredores de BRT Leste-Oeste e Norte-Sul, a continuação do Ramal da Copa, em Camaragibe, e a navegabilidade do Rio Capibaribe.
A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) disse que a ida de Evandro Avelar para o governo João Lyra não foi discutida no partido. Para a parlamentar, não haverá problemas. “João Lyra sempre se deu muito bem com todos os nomes do PSDB”, disse. No entanto, a independência da atuação dos deputados que querem se manter na oposição ao PSB será tratada na reunião da Executiva do partido, na segunda-feira (7).
Outro deputado estadual do PSDB, Daniel Coelho, afirmou que a independência da bancada pernambucana já foi colocada à direção nacional no partido. “Vamos montar um palanque aqui em Pernambuco para Aécio Neves”, garantiu o tucano.
Para Daniel Coelho, João Lyra deverá abandonar o debate eleitoral na hora de governar o Estado. “Espero que ele tome decisões que desvinculem a administração do Estado do aspecto eleitoral, colocando os interesses do Estado acima da eleição nacional”, completou. O parlamentar vai solicitar uma reunião com João Lyra. “Pretendo levar os pleitos da bancada que não foram atendidos”, explicou.
Evandro Avelar atuou no governo Jarbas Vasconcelos (PMDB) como secretário das pastas de Desenvolvimento Urbano e de Projetos Especiais, além de diretor da extinta Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU). Em 2009, ingressou na equipe do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), como secretário de Serviços Urbanos e Obras e, posteriormente, de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
Fonte: JC
Nenhum comentário