Inscrições para o edital para Pontos de Cultura começam no dia 02
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), abrem dia 02 de fevereiro o edital para selecionar instituições da sociedade civil para integrarem a rede de Pontos de Cultura. Ao todo, 150 propostas serão contempladas pelo programa para o desenvolvimento de ações culturais continuadas, com um repasse de R$ 180 mil para cada instituição contemplada, totalizando um investimento de R$ 27 milhões.
Uma novidade nesta seleção é que as instituições que já foram contempladas em edital anterior podem participar novamente, desde que já tenham aprovado a prestação de contas final e depois que já tenha sido atendido o critério de priorização dos municípios que não possuem Pontos de Cultura. Já os que não foram contemplados anteriormente devem entregar os documentos impressos e em mídia digital, através do Correios, via sedex ou carta registrada.
Podem se inscrever instituições sociais sem fins lucrativos, com sede ou filial no Estado da Bahia e com atuação há pelo menos três anos em projetos relacionados a qualquer uma das áreas de Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material e Imaterial, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e Ações Transversais. As inscrições seguem até 18 de março de 2014.
O edital na íntegra, assim como seus anexos, estão disponíveis no site da SecultBA, ou diretamente no endereço virtual. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (71) 3103-3457, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo [email protected].
O Ponto de Cultura é a ação prioritária do Programa Cultura Viva. Ele é a referência de uma rede horizontal de articulação, recepção e disseminação de iniciativas culturais. Como um parceiro na relação entre estado e sociedade, e dentro da rede, o Ponto de Cultura agrega agentes culturais que articulam e impulsionam um conjunto de ações em suas comunidades, e destas entre si.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário