João Lyra incrementa lista de objetivos estratégicos do governo
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Depois de ter eleito a interiorização do desenvolvimento e a criação de uma política pública para micro e pequenas empresas como bandeiras para os nove meses de mandato à frente do Governo do Estado, o governador João Lyra Neto (PSB) inseriu os dois temas na lista de objetivos estratégicos oficiais do governo.
A decisão foi anunciada durante a reunião do novo governador com o secretariado estadual, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (9) no Palácio do Campo das Princesas. Além dos dois focos, também vai entrar na lista o plano de recuperação do semiárido.
Os novos objetivos foram apresentados pelo secretário de Planejamento Frederico Amâncio e serão somados ao quadro criado no início do governo Eduardo Campos (PSB); que renunciou para disputar a Presidência da República.
Além dos objetivos, novas metas serão incluídas no quadro monitorado semanalmente pelo governador. Hoje, o Estado trabalha com um número de 359 metas.
Os monitoramentos vão ocorrer todas as quartas-feiras. Nas três primeiras semanas do mês. serão debatidos os 12 objetivos já existes e, na quarta, os três novos. O núcleo de gestão do Estado tem reuniões nas terças.
O ritmo é maior que o utilizado por Eduardo, que fazia ciclos de seis semanas. A ideia é acelerar os trabalhos, já que o o novo governador terá apenas nove meses de mandato.
A reunião com os 22 secretários serve para que Lyra, que assumiu o governo estadual na última sexta-feira (4), possa planejar as atividades do Estado para 2014, estabelecer novas diretrizes e definir que foco será dado por cada secretário ao longo do ano.
Nessa segunda (7), durante a cerimônia de posse dos novos secretários, Lyra anunciou que faria alguns ajustes no modelo de monitoramento e prometeu vistorias constantes nas obras estaduais.
Durante a posse, o governador anunciou a pretensão de interiorizar a indústria criativa estadual levando o Porto Digital para as demais regiões do Estado.
Ele também enviou um Projeto de Lei para que a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) crie uma Secretaria Estadual das Microempresas, setor bastante criticado pelo senador Armando Monteiro (PTB), adversário do PSB nas eleições deste ano.
Fonte: Blog do Jamildo
Nenhum comentário