Lyra assume tarefa junto a Câmara
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Com a missão de tornar-se conhecido do grande eleitorado, o candidato ao governo do estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), tem recorrido a nomes que se destacam hoje no partido. A ausência de Eduardo Campos na maior parte da campanha já é uma certeza. Por isso outros líderes já se colocaram à disposição para ajudá-lo na tarefa de levá-lo ao Palácio do Campo das Princesas. No Grande Recife, o prefeito Geraldo Julio assumiu esse papel. No restante do estado, quem vem ocupando esse espaço é o governador João Lyra Neto.
Há uma semana, Lyra participou de uma agenda de dois dias com Paulo em Caruaru, seu principal reduto eleitoral. Na ocasião, fez discursos inflamados defendendo Câmara e reuniu prefeitos de 11 municípios da região para pedir empenho na campanha. Mostrou uma faceta difícil de imaginar há alguns meses, quando o PSB decidia o nome para disputar a sucessão de Eduardo Campos. Segundo pessoas próximas a Lyra, ele tinha a intenção de ser o candidato e a escolha por Câmara teria estremecido a relação. Eduardo precisou agir nos bastidores, fez afagos ao aliado para desfazer o nó.
Hoje, o destino será Petrolina, terra do candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB). A coligação encara um cenário complexo na cidade. Apesar de estar sendo comandada pelo PSB, a cidade esteve até o mês passado sob o domínio do peemedebista Júlio Lóssio, que se licenciou por questões de saúde. Lóssio é de um partido que faz parte da chapa, mas é aliado de Armando Monteiro (PTB). Ele venceu as eleições de 2012 com 45,26% dos votos justamente contra o filho de FBC, o deputado federal Fernando Filho (PSB). Lá, Paulo Câmara participará de uma caminhada e da inauguração do comitê regional de Petrolina. Lyra estará presente.
Fonte: DP
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário