Lyra prepara lista de demandas para levar a Brasília
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O primeiro dia de trabalho como governador de Pernambuco de João Lyra Neto (PSB) teve um olhar voltado para o Planalto Central. Depois de anunciar, pela manhã, na posse de seu primeiro escalão, que pretende pedir, caso não seja convidado, uma audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT), o socialista seguiu para uma reunião com o secretário de Planejamento e Gestão, Frederico Amâncio, para tratar de um levantamento dos convênios, empréstimos e contratos, pendentes e em execução, com o Governo Federal.
O governador quer levar esse apanhado para ser discutido com a petista, assim que o encontro for agendado pela Presidência da República. Esse levantamento será um dos temas a serem tratados na primeira reunião de secretariado do novo Governo, marcada para as 8h desta quarta-feira (9). Cada auxiliar apresentará ao governador os programas e ações de seus respectivos setores. Na ocasião, serão avaliadas as pendências com o Governo Federal, especificamente em áreas-chave, como Saúde e Educação, e em programas tocados com verba “verde e amarela”, a exemplo do PAC e do programa Minha Casa, Minha Vida.
A ideia é que Lyra possa levar para a audiência em Brasília uma lista de demandas mais completa possível. Mas o principal ponto da reunião do primeiro escalão será a apresentação de um quadro geral da gestão deixada pelo ex-governador Eduardo Campos. Os secretários farão, um a um, a exposição dos programas, ações e prioridades de suas respectivas pastas. A ideia é que sejam apresentados prazos e estratégias para o cumprimento das metas, levando-se em consideração o encerramento da gestão dentro de nove meses.
Ainda na última segunda-feira (7), João Lyra teve uma reunião que ocupou metade da tarde e o início da noite com o secretário da Micro e Pequena Empresa, Osíris Caldas, e com o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, para tratar da implantação da nova secretaria e da interiorização do pólo de tecnologia. Esta última ação, inclusive, foi um dos compromissos assumidos por João Lyra Neto como marca de sua gestão, em seu discurso de posse sexta-feira.
Fonte: Blog da Folha
Nenhum comentário