Lyra segue focado unicamente no seu trabalho
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Frente Popular de Pernambuco, devido aos resultados apresentados pelas pesquisas, vive um momento de discussão interna. A equipe que vem trabalhando na construção da candidatura de Paulo Câmara ao Governo do Estado analisa elementos que não permitiram/brecaram o esperado crescimento do ex-secretário da Fazenda. E salta aos olhos nessa análise, pelo menos para alguns, a falta de engajamento do governador João Lyra Neto (PSB). A apatia do principal gestor do Estado em relação ao processo eleitoral parece tão grande quando o do torcedor brasileiro com a Copa do Mundo da Fifa.
Essa analogia até pode parecer estranha em um primeiro momento, mas, se levarmos em conta o fator insatisfação, tanto o governador quanto a sociedade tem seus motivos. João Lyra Neto estará à frente da administração estadual até o final do ano.
Contou com a confiança do antecessor e maior liderança da Frente Popular, Eduardo Campos, para isso. Porém, até hoje não entende o motivo para não ter gozado dessa mesma confiança por mais quatro anos.
Ao contrário de parte da sociedade, João Lyra não fará “protesto”. Tem sido muito elegante nas declarações que dá sobre a eleição e mesmo com aqueles que procuram incluí-lo na campanha eleitoral. Contudo, ele deixa o recado de que a gestão pública estará sempre em primeiro lugar. Diante disso, o governador seguirá com o foco no seu governo.
Nos últimos dois meses, João Lyra tem se movimentado bastante. Ele corre à Capital Federal sempre que a presença do governador é necessária para destravar esse ou aquele projeto, vide o polêmico Arco Metropolitano. Ontem mesmo (5), ele esteve no Rio de Janeiro para discutir junto ao BNDES a liberação de empréstimos para Pernambuco na ordem de R$ 765 milhões. Esses recursos serão utilizados em ações nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.
João Lyra sabe que para governador um estado como Pernambuco, que precisa o tempo todo de alternativas financeiras externas, vai precisar correr muito mais. O governador não quer terminar o mandato como alguém que apenas passou no Palácio. Ele quer deixar obras, ações e, talvez, o recado de teria dado conta também de outra missão: a sua reeleição.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário