Marina adia seu pronunciamento sobre apoio no 2° turno
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A ex-presidenciável Marina SIlva (PSB) adiou a data do pronunciamento que faria nesta quinta-feira (09) sobre sua posição de apoio no segundo turno que terá disputa entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Apesar disto, é quase certo que a ex-petista apoiará Aécio.
Marina pretendia anunciar sua escolha após a reunião dos partidos que integravam a chapa “Unidos pelo Brasil”, realizada em Brasília na tarde dessa quarta-feira (08), mas mudou de idéia e desistiu da viagem em cima da hora, permanecendo em São Paulo. O pronunciamento de Marina ainda não tem data definida.
De acordo com o Jornal Folha de S. Paulo, Marina espera sinalizações de Aécio Neves, com adesão de posições mais à esquerda no seu programa de governo antes de oficializar seu apoio à candidatura tucana.
Ainda na tarde de quarta-feira, o partido em que Marina concorreu no pleito deste ano, PSB, declarou apoio a Aécio, quebrando uma aliaça histórica de apoio ao PT.
Já a Rede Sustentabilidade emitiu nota em que libera a sua militância para votar “branco, nulo ou Aécio”, deixando claro que não dá apoio a Dilma.
O argumento usado pela Rede como justificativa para não apoiar a petista é a campanha petista contra a ambientalista, considerada como “sórdida” por seus membros. Apesar disto, representantes de alas da juventude da Rede teriam repudiado o apoio indireto a Aécio e declararam “voto crítico” em Dilma Rousseff.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário