Matrícula para veteranos da UFPE começa no dia 21 de março
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Alunos veteranos dos cursos de graduação presenciais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) devem realizar a matrícula acadêmica referente ao semestre letivo 2014.1 na próxima semana, entre os dias 21 e 26 de março. O procedimento, que deve ser feito por meio do sistema Sig@, só é válido para estudantes do campus Recife e dos centros acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru.
As aulas para veteranos e novatos da UFPE começam no dia 31 de março. O edital de matrícula pode ser consultado no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad).
Alunos vinculados aos cursos do Centro de Artes e Comunicação (CAC), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Educação (CE), Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), do campus Recife, e aos cursos do CAV devem fazer a matrícula a partir do dia 21 deste mês.
Já para os alunos vinculados aos cursos do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), Centro de Ciências Biológicas (CCB), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Informática (CIn), Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), do campus Recife, e aos cursos do CAA o cronograma começa a partir do dia 23.
No dia 26, a matrícula será encerrada às 16h. A UFPE informou que vai disponibilizar computadores com acesso à internet nos três campi para a realização da matrícula. Os locais, dias e horários estão dispostos no edital.
A matrícula dos alunos retardatários de todos os cursos da UFPE será realizada nos dias 3 e 4 de abril, até as 16h. Quem perder os prazos de matrícula em componentes curriculares não poderá cursá-los, exceto estágio supervisionado, monografia ou assemelhados.
Para que o estudante não perca, de forma definitiva, o vínculo institucional com a UFPE, será possível trancar o semestre ou a matrícula vínculo, entre 31 deste mês e 9 de abril, até as 16h. Ambos os procedimentos são irreversíveis, ou seja, uma vez confirmados não podem ser anulados.
De acordo com a Resolução n° 03/2008 do Conselho Universitário, só é possível realizar o trancamento de, no máximo, quatro semestres letivos, além de mais dois semestres de matrícula vínculo, nesta ordem. A partir deste limite, o estudante só poderá realizar matrícula em componentes curriculares.
Fonte: G1 PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário