Mercadante defende congelamento de preços nos combustíveis
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, defendeu a decisão do Governo Federal em segurar o preço dos combustíveis para evitar o crescimento da inflação no país. O ministro ainda atacou os adversários da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) ao dizer que suas ideias para a economia brasileira, caso postas em prática, levariam o país a uma recessão.
“Vejo alguns candidatos debatendo economia, com ideias que são um museu de novidades. Termina em recessão, o povo pagando o custo da crise. Não faremos isso”, declarou.
Para Mercadante, o que está sendo proposto é a volta do desemprego, do arrocho salarial e a retirada dos programas sociais. Ele também argumenta que segurar o preço dos combustíveis é uma decisão estratégica do Governo Federal.
“Você administra o aumento em função do interesse estratégico da economia, dos consumidores, não há necessidade e não deve ser repassado imediatamente aos consumidores. A inflação no governo FHC era de 9,2% ao ano; no governo Lula e Dilma, de 5,9%”, afirmou.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário