MPPE responde críticas de Humberto
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Em meio às críticas, feitas pelo senador Humberto Costa (PT), de fazer vistas grossas para as atitudes da chapa do PSB nas inaugurações pelo Estado, o procurador regional eleitoral, João Bosco, explicou que não cabe à Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE), do Ministério Público Federal (MPF), ficar caçando irregularidades, mas investigar o que lhe for solicitado. E deu um recado aos que reclamam: “Se houver representações, investigaremos”.
Bosco argumentou que, apesar de Eduardo Campos (PSB) atuar mais frequentemente no Estado, ele é pré-candidato à Presidência da República e, portanto, cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) investigar. O procurador acrescentou que pode no máximo encaminhar as representações que foram feitas junto à PRE-PE e recolher elementos para instruir o processo, caso o juiz solicite. “Parece que não estamos fazendo nada, mas, na verdade, não é de nossa alçada”, alegou Bosco.
Sobre as declarações da oposição de que o secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara (PSB) estaria utilizando, junto a Campos, das inaugurações como palanque, o procurador disse não ter conhecimento do fato, apenas das declarações. “Enquanto ele (Câmara) não é candidato, ele pode participar de inaugurações até a data antes do pleito”, tergiversou.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário