Mulheres estão cada vez mais se aventurando na área esportiva
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
As mulheres driblam preconceitos e, cada vez mais, se debruçam na área esportiva, sobretudo no jornalismo. Mas ainda há muito o que conquistar – a bandeirinha Fernanda Colombo que o diga, após ouvir comentários machistas por errar a marcação de um impedimento. No futebol, ainda há funções quase inatingíveis pelo “sexo frágil”. Os homens predominam como narradores e comentaristas nos cerca de dez canais que transmitem a Copa do Mundo.
Elas são exceções na cobertura do Mundial. Canais como TV Globo, ESPN Brasil, SporTV, Band e BandSports se restringem aos medalhões da cobertura esportiva e ex-jogadores para analisar o que ocorre no campo. Para a Copa de 2014, mais de 60 homens ocupam as funções. O Fox Sports 2 ignora a “regra”. O canal por assinatura conta com duas mulheres na transmissão dos jogos.
“Somos o primeiro canal a ter uma comentarista. Marília Ruiz e Ana Paula Oliveira, a ex-bandeirinha, estão incorporadas à equipe”, disse o apresentador Paulo Bonfá, em entrevista recente ao Viver. A proposta do canal é investir em uma cobertura informal e voltada para o humor. Bonfá comandará a transmissão. Na lista de convidados, nomes como Danilo Gentili e a apresentadora Palmirinha, representante feminina.
Fonte: DP
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário