Náutico tem difícil missão contra o líder Joinville
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Sob o comando interino do técnico Sérgio China, o Náutico entra em campo hoje, às 16h20, contra o Joinville, na tentativa de mostrar estabilidade, após a inesperada saída de Lisca. Na quarta colocação da Série B do Brasileiro, a missão do dia será vencer o atual líder, com 100% de aproveitamento.
Olhando a campanha do Timbu na Segundona, os resultados foram bons. Empate fora de casa na estreia por 2×2 contra o Bragantino, vitória na Arena PE por 2×0 para o Vila Nova-GO, e um 2×2 ante o Ceará, fora de casa, numa partida que não venceu por vacilo. No entanto, a vexatória derrota para o América-RN por 3×0, pela Copa do Brasil, colocou em xeque o trabalho feito nos Aflitos. Como consequência do tropeço em Natal, o técnico Lisca acabou entregando o cargo e agora a expectativa é para saber como o Náutico se portará nesta tarde, na Arena Joinville.
O técnico interino Sérgio China, ao ser chamado para a missão de comandar o time principal do Náutico, avisou que trabalharia mais o lado psicológico dos atletas e não pretendia mudar as peças, tampouco a forma de jogar. O único desfalque que ele terá é o do meia-atacante Marinho. Contundido pela quinta vez desde que chegou ao clube, o jogador será uma ausência importante.
A dúvida é para saber quem será o substituto de Marinho. A tendência é que China opte pela volta de Marcos Vinícius, barrado do time pelo técnico Lisca desde a final do Pernambucano. Ele poderá usar o jovem atleta de duas formas. Ou no meio, ao lado de Zé Mário na criação, ou mais à frente, como segundo homem de ataque, fazendo dupla com Rodrigo Careca.
Outra mudança poderá acontecer na zaga, com o retorno de Flávio após se recuperar de uma lesão na região lombar. No último jogo, contra o América-RN, o defensor até foi relacionado, mas não chegou a entrar em campo.
Para o volante Dê, os jogadores estão atentos para que essa troca de comando não tire o bom andamento da equipe na temporada. “Contra o Ceará, fizemos um bom jogo, saímos na frente, mas o empate ficou com gosto de derrota. Infelizmente, com o América não conseguimos acertar a marcação e manter a regularidade que vínhamos tendo. Agora é tentar inverter no sábado (hoje). Vamos procurar ajudar ao máximo Sérgio China para conquistar essa importante vitória”, disse.
Fonte: JC
Nenhum comentário