No segundo turno, 13 Estados decidiram seus governadores
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Neste segundo turno, 13 Estados decidiram também os seus governadores para os próximos quatro anos. Com 99,97% das urnas apuradas em todo o Brasil, todos os gestores já foram decididos.
Um dos maiores colégios eleitorais do Brasil, o Rio de Janeiro reelegeu Pezão (PMDB), governador do estado desde a saída de Sérgio Cabral. Pezão teve 55,78% dos votos, enquanto seu concorrente, Crivela (PRB), obteve 44,22%.
No Rio Grande do Sul, o candidato do PMDB, José Ivo Sartori confirmou o seu favoritismo e ficou com 61,21%. Ele derrotou o atual governador do estado, o petista Tarso Genro, que obteve 38,79% da preferência dos eleitores.
O Ceará será governado nos próximos quatro anos por Camilo (PT), que teve uma vitória apertada, com 53,35% dos votos versus 46,65% de Eunicio (PMDB). Ainda no Nordeste, a Paraíba reelegeu o socialista Ricardo Coutinho, que teve 52,61% da preferência dos eleitores. No Rio Grande do Norte, o candidato do PSD, Robinson Faria derrotou Henrique Dias (PMDB) por 54,42% a 45,58%.
No Centro-Oeste, Goiás, o Mato Grosso e o Distrito Federal escolheram seus gestores. O atual governador Marconi Perillo (PSDB) foi reeleito com 57,44%, deixando para trás Iris Rezende (PMDB). No Distrito Federal, a vitória foi de Rollemberg (PSB), com 55,56%, diante de Jofran Frejat (PR). Reinaldo Azabuja (PSDB) venceu no Mato Grosso, com 55,34% dos votos, contra 44,66% de Delcídio, do PT.
Na região Norte, vários estados tiveram segundo turno. No Acre, houve uma das disputas mais acirradas: Tião Viana (PT) foi o último nome a ser confirmado como vencedor nas eleições desse ano – ele teve 51,29%, contra 48,71% de Márcio Bittar (PSDB).
O Pará reelegeu seu governador, Simão Jatene, em uma votação apertada, com 51,92%. No Amazonas, também houve uma reeleição, com José Melo (PROS) conduzido a mais quatro anos de mandato. No Amapá, Waldez (PDT) venceu com 60,58%; em Rondônia, Confucio Moura (PMDB) foi reeleito com 53,43%; e, por fim, em Roraima, Suely Campos, do PP, obteve 54,85% da preferência dos eleitores.
Fonte: JC
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário