“O governo está fazendo o contrário do seu discurso”
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Crítico à gestão da Petrobras, o deputado federal e líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho, voltou a bater no Governo Federal. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o democrata afirmou que existe hoje um “mar de lama de corrupção que precisa ser desvendado” na estatal. Para ele, a presidente Dilma Rousseff (PT) está se contradizendo e fazendo tudo o que criticava no então candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB).
O parlamentar citou que obras estão superfaturadas, que existem denúncias de corrupção envolvendo plataformas de petróleo no exterior e pagamento de propina, “já reconhecido pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa”.
“Então, é um mar de lama de corrupção que precisa ser desvendado. O governo está fazendo o contrário do seu discurso. Volto a insistir, a presidente Dilma dizia na campanha que iria combater a corrupção e que tinha disposição para isso”, disparou.
Ele disse, no entanto, que na reunião da CPMI, realizada nesta terça-feira (11), a base, que tem maioria na comissão, inviabilizar requerimentos e a convocação do presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e de Renato Duque, outro diretor da estatal.
“Então, é realmente um quadro que mostra que uma coisa era o discurso de combate à corrupção no governo. Outra é a prática do governo que, passado o período eleitoral fica passivo, fica encobrindo e deixando esses fatos sem nenhum esclarecimento. A oposição vai continuar batendo aqui na tecla de que a verdade tem que aparecer e os culpados devem ser punidos”, continuou o democrata.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário