Operadora TIM fora das regras
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os 120 dias concedidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que as empresas de telefonia e de tevê se adequassem ao Regulamento Geral de Direitos do Consumidor, de 7 de março, não foram suficientes para que a operadora TIM cumprisse a mais simples das determinações: a do cancelamento automático de serviços, sem a necessidade de passar por atendentes.
Segundo a TIM, esse tipo de solicitação já existe no menu telefônico de atendimento, mas, até amanhã, só pode ser feita por meio de um consultor de atendimento. Já o cancelamento pela internet, estará disponível em março do ano que vem.
As empresas de telefonia móvel Claro, Oi e Vivo asseguram que, em seus sistemas, o serviço de cancelamento já pode ser feito sem a interferência do operador de telemarketing. A Oi ressalva que, apesar de todas as exigências da Anatel terem sido cumpridas, devido à complexidade e ao grande número de alterações em processos e sistemas, podem ocorrer falhas pontuais.A prestadora de telefonia fixa, tevê por assinatura e internet GVT garante que o consumidor já pode fazer o cancelamento automático pelo telefone ou no site da empresa. Já a NET informa que está trabalhando para atender às novas determinações e operacionalizar o cancelamento pela internet.
Fonte: DP
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário