Pane no sistema faz Itaú cobrar compras em dobro
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Depois de centenas de reclamações nas redes sociais sobre débitos indevidos feitos pelo Itaú Unibanco nas contas correntes nos últimos dias do ano, o banco admitiu ontem a falha, mas não informou o número de clientes afetados nem as localidades onde ocorreram problemas. E acrescentou que “o ressarcimento dos clientes afetados foi automático”, o que dispensaria a necessidade de contato com a instituição. Porém, no início da noite de ontem, correntistas ainda reclamavam na internet de não reembolso e de informações desencontradas da central de atendimento.
Para o músico baiano Adriano Paternostro, o Itaú informou, via Twitter, que os R$ 600 debitados indevidamente da conta dele seriam devolvidos na madrugada de ontem, o que ocorreu. Já para o empresário mineiro Silas Diniz Carvalho, a equipe do call center disse que o problema seria resolvido em até cinco dias úteis.
Dinheiro emprestado
Paternostro notou que havia sido debitado indevidamente depois que viu amigos reclamando do problema pela internet no dia 31 e resolveu verificar seu extrato.
– Vi que tudo que paguei no débito a partir do dia 27 foi cobrado novamente no dia 31. Reclamei pelo perfil do Itaú no Twitter, que respondeu que pagaria no dia 1º e que houve uma falha no sistema – disse.
Já Carvalho disse que percebeu o débito em dobro das compras na tarde do dia 31, depois que sua mulher tentou comprar produtos para a ceia de ano novo em um supermercado de Belo Horizonte e não conseguiu.
– Minha esposa ficou constrangida quando o cartão foi recusado. Ela tentou fazer uma compra de R$ 70 e não conseguiu. Às 15h, meu extrato mostrava um saldo de R$ 2 mil. Às 17h, quando ela voltou do supermercado, mostrava R$ 130. Tive que pedir dinheiro emprestado – afirmou Carvalho.
O empresário disse que todas as compras que fez no débito de 25 a 31 de dezembro foram cobradas em dobro. E afirmou que tentou sacar o dinheiro no caixa eletrônico e também não conseguiu:
– Depois de 40 minutos esperando pelo atendimento telefônico, me deram informações vagas e disseram que o dinheiro seria devolvido em cinco dias. Fiquei indignado.
Fonte: O Globo
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
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