Para Eduardo Campos, Dilma Rousseff desfaz ações de Lula

1Em mais uma investida contra a presidente Dilma Rousseff (PT), o governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB) afirmou, ontem, que as conquistas do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão sendo “desfeitas” pela atual gestora. Mantendo o perfil de preservar a imagem do líder petista, Eduardo voltou a citar problemas da economia e disse que “não dá para botar tudo debaixo do tapete”. Apesar das críticas a Dilma, o socialista disse que respeita a presidente.

“Estamos vendo um País que começou a crescer, distribuir renda, desconcentrar renda, inclusive aqui no Nordeste, passar a crescer abaixo do ritmo, ter a inflação de alimentos muito maior que o dobro de outros momentos, os juros voltando a subir, a expectativa sobre o futuro diminuir. Ou seja, não dá para botar tudo isso para debaixo do tapete, como se fez no Plano Cruzado, e depois ver o pipoco em cima do povo”, afirmou.

O socialista ainda comparou o cenário com a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), afirmando que após a reeleição do tucano, em 1998, a situação econômica explodiu. FHC é correligionário senador Aécio Neves (PSDB), com quem Eduardo tem conversado sobre um possível acordo num eventual segundo turno.

“Nós precisamos preservar o que foi feito de bom pelo Itamar (Franco), pelo Fernando Henrique e pelo Lula. E a forma de a gente preservar é falar a verdade e com muito respeito, com respeito à presidente Dilma, mas falar a verdade. Se for desse jeito, vamos derreter o que conquistamos do ponto de vista democrático, da estabilidade econômica, do ponto de vista da inclusão de muitas pessoas pobres no mundo do trabalho”, completou o socialista.

Eduardo Campos negou ter assumido uma postura mais ofensiva em relação ao governo de Dilma. Segundo ele, as declarações mais recentes não tiveram o intuito de atacar a imagem pessoal da petista. Ele lembrou, inclusive, que votou na petista no pleito de 2010. No último final de semana, o socialista afirmou que o Brasil “não aguenta mais quatro anos de Dilma”.

Segundo Eduardo, sua posição representa apenas uma análise que está sendo feito por outros segmentos da sociedade. “Se isso não for importante, o que é importante? Saber quem vai ser o próximo ministro do Turismo, se vai ser do PMDB da Câmara ou do Senado? Isso não interessa ao povo”, alfinetou.

O governador disse também que não é dono da verdade, mas que tem o direito de expor suas posições sobre a condução política do País. “O que nós sabemos é que desse jeito não dá. Tem que ser de outro jeito.”, finalizou.

Fonte: JC Online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.