Para o PT, Aécio é a ameaça a Dilma
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Humberto Costa, líder do PT no Senado, atribuiu às críticas da oposição “e da mídia” o resultado obtido pela presidente Dilma Rousseff (PT) na pesquisa do Datafolha, divulgada nessa sexta (9). No levantamento, a presidente te, 37% das intenções de voto.
O desempenho de Dilma vem caindo nas pesquisas. No dia 20 de fevereiro, pesquisa do Datafolha apontava a presidente com 44% das intenções de votos. Em 3 de abril, o mesmo instituto identificou uma queda para 38%.
Para o senador Humberto Costa, o resultado era esperado. “Quando se compara com outras pesquisas, se vê uma estabilização. Isso é natural diante do tiroteio que vem sendo desferido por parte da oposição e da mídia”, disse.
Humberto defendeu, ainda, que a eleição está começando a ficar polarizada entre o PT e o PSDB. “Aécio Neves é o candidato que deve estabilizar essa polarização. Para nós é bom, pois se mantém a disputa histórica entre os dois partidos. Todos já conhecem as políticas defendidas pelo PT e pelo PSDB”, explicou.
Num possível segundo turno, Dilma seria eleita. Se adisputa fosse contra Aécio, a presidente teria 47% e o tucano, 36%. Já contra Eduardo Campos (PSB), Dilma sairia com 49% dos votos e o pernambucano, com 32%.
O cenário também foi bem avaliado por Humberto. “Tanto faz ganhar no 1º ou no 2º turno. Lógico que gostaríamos de resolver no primeiro”, completou.
Fonte: JC
Nenhum comentário