Paulo Câmara ouve demandas da UPE
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O governador eleito Paulo Câmara (PSB) deu início ao processo de consultas de gargalos da atual gestão. Depois de ouvir reclamações de alunos da Universidade de Pernambuco (UPE) em Arcoverde, Paulo procurou se inteirar dos problemas vivenciados pela instituição. Ontem, o socialista se encontrou com o atual reitor da universidade, professor Carlos Calado, para falar sobre os problemas enfrentados pelos alunos do curso de Odontologia, que ainda não têm aulas práticas por falta das pré-clínicas.
O campus de Arcoverde só deverá ser inaugurado no primeiro semestre do próximo ano. Por isso, alunos de períodos mais adiantados já estão se sentindo prejudicados pela falta de aulas práticas. Existe a promessa de que ainda este ano as atividades sejam feitas em pré-clínicas improvisadas, que terão as estruturas aproveitadas para o campus definitivo. Diante do cenário, Paulo procurou o reitor da instituição para conversar sobre o assunto. Na semana passada, quando participou de um ato em prol da candidatura de Aécio Neves na cidade, Paulo foi cobrado por alunos da UPE.
“O governador eleito deixou claro que, já que foi abordado sobre o assunto, ele queria tomar conhecimento sobre o caso. Várias reuniões de monitoramento estão sendo feitas, inclusive com a Secretaria de Saúde. Por isso, ele queria acompanhar”, disse Carlos Calado. Em junho, o JC mostrou em uma série de reportagens especiais que mostrava que uma das principais demandas para a área da Educação será requalificação da Universidade de Pernambuco, que depois da expansão para o interior passou a apresentar problemas estruturais em diversos campus, além da falta de professores. Uma das demandas é a realização do concurso público para professores, que já foi aprovado pela Assembleia Legislativa. O programa de governo de Paulo Câmara apresenta propostas de melhorias para a única universidade estadual de Pernambuco.
As demandas devem integrar as discussões durante o processo de transição, que ainda não começou de fato. Ontem, Paulo Câmara ainda conversou com o governador João Lyra Neto (PSB).
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário