Plano da Anac para a Copa do Mundo envolve cerca de 80.000 voos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apresentou, nesta quinta-feira 16, seu plano para o período da Copa do Mundo do Brasil, que ocorrerá entre 12 de junho e 13 de julho. Serão criados 1.973 voos no período. No total, cerca de 80.000 voos serão alterados ou incluídos.
A rota mais pedida foi a que liga o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, ao de Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. Para esse trecho, foram solicitados 262 novos vôos, com uma oferta de 59.756 assentos.
Já a rota mais visada envolvendo apenas cidades-sedes é a entre Brasília e Guarulhos, na Grande São Paulo. Serão criados 288 voos para este trecho, com uma oferta de 45.558 lugares.
Segundo a Anac, 25 aeroportos serão coordenados pela agência durante o maior evento do futebol mundial. A coordenação começará uma semana antes do início do torneio e terminará uma semana após a decisão da Copa, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A Anac aprovou a oferta de 20.004 assentos em voos para a abertura da Copa, em São Paulo. Esses lugares serão oferecidos entre os dias 11, 12 e 13 de junho, e envolvem os aeroportos de Viracopos e Guarulhos.
Para a final da Copa, os voos com destino aos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, somarão 25.000 lugares, entre os dias 12, 13 e 14 de julho.
Agora, as companhias aéreas têm até o dia 31 de janeiro para solicitar ajustes na malha aprovada pela Anac.
Fonte: IstoÉ Dinheiro
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário