Polícia investiga assédio sexual dentro de cinema do Plaza Shopping
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Polícia Civil começou a investigar uma suspeita de assédio sexual sofrido por uma advogada de 26 anos dentro do cinema do Plaza Shopping, na Zona Norte do Recife. A vítima afirmou que estava assistindo ao filme Alemão quando percebeu que um homem na cadeira ao lado havia se masturbado. Segundo a denúncia da advogada, o espectador ejaculou e seu sêmen atingiu uma das pernas dela. Na Delegacia de Casa Amarela, a advogada relatou que chegou a chamar a gerência do UCI Kinoplex, mas foi informada que ninguém poderia retirar o suspeito da sala, que fugiu antes da polícia chegar. Ontem, as imagens das câmeras de segurança foram solicitadas para identificação do homem.
“A violência sexual do meu vizinho de poltrona me surpreendeu e me chocou muito, pois com cerca de 15 minutos de filme o mesmo ejaculou na minha perna. Quando notei o fato, não conseguia acreditar e um sentimento de pavor e nojo me encheu a alma. Me levantei ainda muito abalada. Todo o meu corpo tremia e não sabia se gritava ou se corria”, contou a advogada.
Depois de a gerência acionar um segurança do shopping, a vítima disse que insistiu para que eles entrassem na sala, mas como não teria tido retorno, ela decidiu chamar a polícia. “Infelizmente, quando a polícia chegou o autor não foi mais localizado. Lembro ainda do riso que ele deu quando me levantei da cadeira, desesperada”, descreveu.
O caso aconteceu no último sábado. Na segunda-feira, a advogada registrou o boletim de ocorrência. O delegado Paulo Berenguer explicou que enviou ontem à tarde uma equipe policial para dar início às diligências e solicitar as imagens do circuito interno de segurança. A pena para o crime de assédio sexual é de um a dois anos de detenção. O suspeito pode ainda ser indiciado por constrangimento ilegal, cuja pena é de até um ano de detenção ou multa.
Em nota, a assessoria do Plaza Shopping informou que “prestou apoio à senhora, permanecendo todo tempo ao seu lado, e pediu que ela identificasse o acusado na saída da sala de cinema”. Segundo a nota, “a cliente aguardou o fim da sessão, já na presença da polícia, mas não conseguiu reconhecer o suspeito. O Plaza Shopping lamenta o ocorrido e informa que está dando apoio à polícia”. Já a assessoria do UCI Kinoplex disse que “as medidas de segurança foram seguidas e o apoio à cliente foi prestado pelo gerente do cinema e pela segurança do shopping”. “A rede preza pelo bem-estar de seus clientes e recrimina atos contra a integridade de todos que frequentam os cinemas”, completou a nota.
Fonte: Diário de PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário