População continua sem água na Zona Leste de Petrolina, PE
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Há quase um mês, moradores dos bairros da Zona Leste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão sem água. A situação deveria ter sido resolvida desde a semana passada, de acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), mas segundo os moradores a falta de água permanece.
No bairro José e Maria, a técnica em enfermagem, Luciana Lima, de 35 anos, diz não suportar mais ficar sem água em casa. Ela conta que o problema é constante, mas piorou em janeiro. “Nem nas torneiras mais baixas a gente consegue pegar água. Às vezes chega à noite”, conta Luciana. O horário em que os moradores ainda têm água é durante a madrugada, mas mesmo assim é insuficiente para encher os reservatórios. “Neste fim de semana a água chegou a 1h e ficamos até às 3h tentando encher vasilhas. Ela veio bastante fraca e só na torneira mais baixa”, contou.
“Tem roupas entulhadas há dias porque não conseguimos lavar. Até banho tem que ser racionado, no máximo duas vezes por dia, o que dificulta até para sair de casa. Fazer comida está impossível, uma situação insustentável”, reclamou.
No Vila Eduardo, a dona de casa Cícera Maria da Silva, de 56 anos, tem um relato parecido. “Não tem água na pia nem no chuveiro. Ficamos o final de semana todo sem água, ela chegou na manhã desta segunda, mas o que veio não deu e já estamos sem água novamente ainda pela manhã”, disse.
No Vila Carolina, a dona de casa Maria Vieira de Souza, de 58 anos, também ficou sem água no final de semana e até a reserva que tinha conseguido fazer na madrugada da quinta-feira (23) já acabou. “O que captamos ficou só para cozinhar e mesmo assim não deu. Estamos sem lavar prato com medo de usar a água, pois não sabemos quando ela volta novamente”, relatou.
A Compesa tinha informado que na última quinta-feira (23) o serviço estaria normalizado. Logo depois, enviou uma nota avisando que aconteceria uma intervenção no sistema de abastecimento e durante toda a sexta-feira (24) faltaria água. O prazo dado pela companhia para a normalização de serviço era até a madrugada desta segunda (27). No entanto, como a situação continua nos bairros, a Compesa enviou uma nova resposta informando que na quarta-feira (29) a pressão estará reestabelecida.
Fonte:G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário