PSB e PSDB fecham acordo em Minas Gerais

20140221220650142968iO PSB abriu mão de lançar candidato próprio ao governo de Minas Gerais e vai  declarar apoio ao candidato do PSDB naquele estado, o ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga. O anúncio foi feito, ontem, pelo senador Aécio Neves em visita a Pernambuco, onde se reuniu com o governador Eduardo Campos (PSB). “Onde estivemos juntos por 10 anos não tem porque não estarmos juntos nessa campanha eleitoral. A começar pelo meu estado, onde há uma aliança e onde o PSB esteve presente no lançamento da candidatura do PSDB declarando o seu apoio”, disse. 

Segundo o deputado federal Julio Delgado (PSB-MG), “o acordo foi acertado durante o almoço na casa de Eduardo Campos” no início da tarde de ontem. A declaração de Aécio Neves, no entanto, havia sido dada horas antes desse encontro, durante a manhã, após conversa com parlamentares tucanos de Pernambuco e da Paraíba. Na ocasião, inclusive, o próprio senador comunicou-os da composição de forças em Minas Gerais, ao mesmo tempo em que deu um panorama do quatro do partido no Brasil no que tange à disputa com o PSB e o PT para a Presidência da República.

A definição do quadro mineiro foi uma das maiores preocupações de Eduardo Campos nas últimas semanas. Reduto tucano, o estado é o segundo maior colégio eleitoral brasileiro. A aliança com o PSDB e a desistência de lançar um nome próprio não significam, porém, que Campos ficará sem palanque em Minas. A orientação é para que, tanto o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), quanto os parlamentares do PSB, a exemplo de Julio Delgado, se organizem para dar visibilidade ao nome do pernambucano. Da mesma forma, o acordo preservará os interesses dos socialistas em Pernambuco. O PSDB vai apoiar o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB). A prioridade, nos dois estados, será a campanha de seus respectivos candidatos aos governos e a eleição das bancadas estaduais e federais. No estado, a tendência é que, na chapa proporcional, o PSDB saia com o DEM e o Solidariedade, junto com os quais os tucanos poderão somar quatro minutos de tempo de televisão e rádio.

Também nessa conversa com os tucanos nordestinos, Aécio Neves teria mostrado confiança de vencer Eduardo Campos no primeiro turno em todos os estados à exceção de Pernambuco. Em pelo menos seis – Goiás, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná – relatou aos presentes espera ter vantagem de votos sobre a presidente Dilma. No fim da tarde, o senador Aécio Neves acompanhou o evento do Solidariedade, do qual participou o presidente nacional da nova sigla, Paulinho da Força.

Fonte: Diário de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.