PSB usa estratégia jurídica para colocar material de Câmara nas ruas

AN_7843O departamento jurídico do PSB utilizou uma estratégia para colocar nas ruas, já no primeiro dia da campanha, neste domingo (6), materiais publicitários do candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB). A tática parece ter surtido efeito. A reportagem do Blog da Folha circulou pelas principais vias da Região Metropolitana do Recife e identificou cavaletes, faixas e adesivos apenas do candidato socialista.

Como o CNPJ dos candidatos ainda não está disponível – só poderá ser solicitado a partir desta segunda-feira (7), primeiro dia útil após o registro das chapas -, o PSB imprimiu todas as suas publicidades utilizando dois CNPJ, um do PSB (10.669.331/0001-72) e um da Eleição 2014 Comitê Financeiro PE Distrital/Estadual para Governador PSB (20.527.525/0001-97).

“Nós já constituímos e protocolamos no TRE dia 30 de junho o CNPJ do Comitê Financeiro Único do PSB. De posse deste número é possível o partido tanto fazer arrecadação como ter despesas com impressão de material publicitário. Foi o que fizemos. Uma leva desse material que ganhou as ruas hoje foi feita com um CPNJ e uma parte com o outro. Não há nenhuma irregularidade nisso”, comentou Bruno Brennand, advogado do PSB e presidente do Comitê Financeiro do partido.

Consultado pela reportagem, o assessor da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Orson Lemos, afirmou que na ausência do CNPJ do candidato, o partido político pode colocar propaganda na rua sem o menor problema, desde que essa contribuição para o candidato X esteja na prestação de conta do partido após as eleições. “Não é proibido fazer a campanha, mas é necessário cumprir a legislação”, explicou Orson, baseando sua explicação na Resolução nº 23404/2014, que dispõe sobre propaganda eleitoral e condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições 2014.

Ao ver o material do concorrente ganhar as ruas do Recife, o departamento jurídico da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, do candidato Armando Monteiro Neto (PTB), entrou com uma representação junto ao TRE contra esse tipo de divulgação. “O senador Armando Monteiro Neto achou mais prudente não transgredir a legislação eleitoral, já que há um entendimento claro que toda divulgação deve constar o CNPJ do candidato ou da coligação, ainda não disponível”, explicou Flávio Régis, advogado do PTB.

REUNIÃO
Diante das dúvidas, o juiz da propaganda do TRE, Alexandre Pimentel, deverá convocar para esta segunda-feira (7) uma reunião com os partidos e a Imprensa para esclarecer todas as questões referentes à publicidade.

ELOGIO
A respeito de toda essa polêmica, o candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB) elogiou a sua equipe de campanha. “Temos dois CNPJ. Nosso time é rápido e sabe trabalhar. Nosso time já fez com que no primeiro dia de campanha nosso material já estivesse nas ruas. Isso é planejamento e profissionalismo”, concluiu.

Fonte: Blog da Folha

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

 

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.