‘Quem paga o pato é o PT’, diz Lula sobre André Vargas

imagesO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou em entrevista a blogueiros na manhã desta terça-feira (8) as denúncias de envolvimento do deputado André Vargas (PT-PR) com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal. Para o ex-presidente, Vargas tem de “convencer a sociedade” porque do contrário, segundo afirmou, “quem paga o pato” pelas denúncias é o PT.

Nesta segunda (7), Vargas, que é vice-presidente da Câmara, pediu afastamento de 60 dias do mandato. Reportagem da “Folha de S.Paulo” na última semana afirmou que ele viajou em avião emprestado por Youssef. Além disso, a edição desta semana da revista “Veja” publicou reportagem que mostra mensagens trocadas entre Vargas e Youssef, que, segundo a revista, tratam de contrato de empresa de fachada com o Ministério da Saúde.

“Espero que ele consiga convencer a sociedade e explicar que não tem nada além de uma viagem de avião, porque, no final, quem paga o pato é o PT. Torço que não seja nada além de uma viagem, o que já é um erro”, afirmou o ex-presidente.

Dilma
Logo no início da conversa com os blogueiros, Lula afirmou que queria deixar claro que ele não é candidato na disputa à presidência da República e que sua candidata é a presidente Dilma Rousseff.

“Minha candidata é a Dilma Rousseff, se vocês puderem contribuir para acabar com essa boataria toda, vocês estarão contribuindo para a democracia no Brasil”, afirmou o ex-presidente. Em seguida, disse que já cumpriu a sua tarefa e que Dilma é “disparadamente” a melhor pessoa para o cargo.

Eduardo Campos
Ao referir-se a Eduardo Campos, provável candidato do PSB, Lula disse ter uma “belíssima relação” com o ex-governador de Pernambuco, assim como tinha com seu avô, Miguel Arraes.

“Sou agradecido a tudo que ele contribuiu ao meu governo e ele deve ser muito agradecido a mim pelo o que eu contribuí a Pernambuco e ao Nordeste, e lamentei que ele tenha se afastado da base para ser concorrente da Dilma”, disse.

CPI da Petrobras
Lula comentou também as movimentações da oposição em torno de uma CPI exclusiva para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras. O ex-presidente disse que essa ideia é levantada por quem “não tem bandeira, não tem programa e não tem voto”.

“Normalmente, em época de eleição, quando a oposição não tem bandeira, não tem programa e não tem voto, a oposição então levanta essa ideia de se fazer uma CPI”, afirmou.

Mensalão
Em seguida, Lula disse esperar que o PT tenha “aprendido a lição” da CPI do Mensalão, em referência à CPI que, em 2005, investigou denúncias de pagamentos a parlamentares da base aliada do governo em troca de votos. Para Lula, o PT tem que “ir para cima” no caso da CPI da Petrobras.

“Então, eu acho que nesse aspecto o PT tem que ir para cima. Eu vou contar uma coisa para vocês, de coração. Eu espero que o PT tenha aprendido a lição do que singificou a CPI do mensalão. Essa CPI deixou marcas profundas nas entranhas do PT. Se o PT tivesse feito o debate político no momento que tinha que fazer o debate político, e não tivesse ficado esperando uma solução jurídica, possivelmente a história fosse outra”, completou.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.