Segunda temporada de The following estreia nesta sexta no Brasil

20140131101022692768u (1)Convidado para protagonizar uma série de televisão – coisa que tinha feito somente em início de carreira, na década de 1980 –, Kevin Bacon aceitou estrelar ‘The following’ com uma condição. A produção teria que ter menos episódios do que os usuais 22 das séries da TV aberta norte-americana. A primeira temporada estreou em janeiro de 2013 com 15 episódios. Com a boa repercussão, logo veio a confirmação de um segundo ano, com a mesma quantidade de capítulos. Na Fox americana, a nova temporada da série sobre a relação entre um serial killer, seus seguidores e um agente do FBI que vive em seu encalço estreou há duas semanas. Nesta sexta-feira, 31, ela entra no ar no Brasil, no canal pago Warner. 

Bacon é Ryan Hardy, agente do FBI que tem sua vida pessoal e sua carreira totalmente ligadas à de Joe Carroll (James Purefoy), assassino serial (e genial), que depois de anos preso cria uma seita de fanáticos que espalham o terror pelos Estados Unidos. Ora absolutamente louco, ora com traços de lucidez, o personagem tem uma obsessão por Hardy (no que é correspondido). Para os seguidores (com o perdão do trocadilho) de The following, o primeiro episódio consegue manter o ritmo da série anterior. The following terminou sua temporada inicial com um banho de sangue um tanto exagerado. Um ano mais tarde, seus personagens (ou os que sobreviveram) tentam colar os cacos na história de Kevin Williamson, responsável por boas produções como Dawson’s creek e The vampire diaries.

O episódio desta noite leva o nome de ‘Ressurreição’. Não é spoiler entregar que Carroll sobreviveu à explosão de um farol (a série só faria sentido se seu antagonista continuasse, não é?). Mas o personagem, agora de barba, só vai aparecer na cena final do episódio. Hardy, atual frequentador de um grupo de apoio a dependentes de álcool, vive como professor. Finge não ligar para a primeira ação de novos seguidores de Carroll. Na data que marcaria um ano da “morte” do criminoso, três pessoas, usando máscaras com o rosto de Carroll, invadem o metrô de Nova York e matam, a facadas, seis pessoas. Repetem, como num mantra, “ressurreição! ressurreição”.

É o mote para que os personagens voltem a se reunir para tentar encontrar o novo grupo (somente Hardy, nesse começo, tem consciência de que Carroll está muito vivo). Para manter uma nova temporada no ar, foram criados novos personagens. A seita de Carroll parece ter se desmembrado. Com isso, abre-se a possibilidade de novos conflitos, o que sustentaria boa parte da nova temporada. E Bacon, há tempos sem um papel de destaque no cinema, mostra-se em grande momento. Atenção para a cena na parte final, em que ele veste uma máscara de Carroll. Sem dizer uma só palavra, ele diz tudo.

THE FOLLOWING
Estreia nesta sexta-feira, 31 de janeiro, às 22h25, no Warner Channel.

HOMENAGEM A POE

Nos EUA, o segundo ano de The following estreou em 19 de janeiro, também o dia de nascimento de Edgar Allan Poe. Um dos grandes contistas norte-americanos de suspense (1809-1849), Poe é a grande inspiração de Joe Carroll. Professor de literatura especialista em sua obra, ele mata (ou instiga seus seguidores) suas vítimas de acordo com as histórias criadas pelo escritor do movimento romântico. Como professor Carroll foi brilhante; como escritor, é medíocre.

Fonte: Portal Uai

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.