Seres divulga balanço parcial de presidiários participando de atividades educativas
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Secretaria de Ressocialização do Estado de Pernambuco (Seres) divulgou, nesta terça-feira (11), o balanço com o quantitativo de presidiários que foram matriculados no programa de educação do sistema penitenciário de Pernambuco no início de 2014. Entre os meses de janeiro e março deste ano, de acordo com o órgão, 700 novas matrículas foram realizadas nas 20 unidades prisionais do Estado.
O programa de educação do sistema penitenciário segue o currículo do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), constituído por ensino fundamental e médio, e é voltado para todos os presidiários, independente do sexo.
Do total de novas matrículas realizadas em 2014, 250 foram ocupadas pelos presídios do complexo Curado, formado pelas unidades prisionais de Frei Damião de Bosano, José Luiz Lins de Barros e ASP Marcelo Francisco.
No final de 2013, 7.512 presidiários estavam estudando em unidades prisionais de Pernambuco. Em 2014, o número de presos matrículados em turmas de ensino é de 8.521. Até o final deste ano, a Seres pretende que este número aumente para 10 mil.
Ainda de acordo com a Seres, o quantitativo de presos estudando faz com que Pernambuco possua um percentual de 27% dos presidiários praticando atividades educativas. Porcentagem que coloca o Estado como líder no segmento, enquanto a média dos outros estados brasileiros é de 11%.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário