Sesc Petrolina promoverá encontro literário com jornalista, pintora e escritora Marina Colassanti

poCinco dias dedicados à arte da palavra com recitais, mesas redondas, intervenções, palestra, lançamentos, relançamentos de obras literárias e a presença de escritoras de renome nacional, a exemplo de Marina Colassanti e Cida Pedrosa. Já está tudo pronto no Sesc Petrolina para a realização, de 24 a 28 deste mês, do projeto ‘Entre Margens’.

O encontro literário, que pretende aproximar as cidades vizinhas e criar pontes com a produção de outros rincões, começará na segunda-feira (24), às 15h, no teatro Dona Amélia, debatendo o tema “A Literatura de Juazeiro e Petrolina em provocação”, com as participações de Elisabet Moreira, Odamaria Macedo e a mediação de Cida Pedrosa. Às 20h, o Núcleo de Teatro do Sesc apresentará o recital Palavras Andantes.

Daí em diante, a programação prosseguirá proporcionando a troca de vivências e saberes, sempre a partir das 15h. Na terça (25) a mesa “Correntezas do Século XXI” trará Bruno Liberal, Cida Pedrosa, João Gilberto ou John Willis e a mediação de José Manoel Sobrinho. Logo depois, às 18h, todos serão convidados à Porta do Rio (na Orla 1), onde vai acontecer a intervenção Palavras Andantes. Às 20h, as atenções se voltarão para o Sesc Petrolina, com a palestra da jornalista, pintora e escritora de mais de 50 livros publicados, Marina Colassanti.

Na quarta, a mesa vai tratar do tema “O autor local: perspectivas de uso em sala de aula”, com Cátia Cardoso, Josemar Martins ‘Pinzoh’, Genivaldo Nascimento e a mediação de Edneide Torres. Às 18h, a Porta do Rio receberá novamente a intervenção Palavras Andantes, quando os escritores Klébia Peixinho e Tito Souza lançarão o livro “Pedras ao Infinito” às 19h, no Terraço da Galeria de Artes Ana das Carrancas. Para concluir a programação da quarta, Antonio Pablo e Fernanda Luz mostrarão, às 20h, no teatro Dona Amélia, o recital ‘Lembranças de Pedras’, sobre a obra do poeta José Raulino Sampaio.

Sonora Brasil

Para discutir o tema da quinta, “Auto publicação: possibilidades de navegar”, subirão ao palco do Teatro Dona Amélia Socorro Lacerda, Luiz Hélio Alves e Virgilio Siqueira, com mediação do jornalista Carlos Laerte. Na sequência, a Porta do Rio voltará a apresentar a intervenção Palavras Andantes, às 18h. Já às 19h, o público será convidado ao terraço Galeria de Artes Ana das Carrancas para o relançamento de vários livros de autores regionais. O poeta Virgilio Siqueira e o músico Davi Siqueira apresentarão às 20h, no teatro Dona Amélia o recital ‘O menino e o poeta’.

Encerrando o encontro, na sexta (28), o projeto Sonora Brasil trará às 20h, no teatro Dona Amélia, o espetáculo Quinteto Brasília – um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos de sopro em atividade no país.

Fonte: CLAS Comunicação

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.