Sob Eduardo, PSB ameaça governo de assinar CPI
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O PSB dará dois passos no Congresso Nacional, hoje, que devem sepultar de vez a possibilidade de reaproximação com o PT, como ainda espera o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um dia depois de o governador Eduardo Campos admitir que o partido pode assinar o requerimento para instalação da CPI da Petrobras, a legenda ingressa com uma representação na Procuradoria Geral da República e defende, em duas comissões do Senado, a convocação do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e a presença (como convidada) da presidente da Petrobras, Graça Foster, para ambos prestarem esclarecimentos à Casa sobre denúncias envolvendo o caso Pasadena.
A intenção das propostas é que ambos expliquem, entre outros pontos, a compra de uma refinaria no Texas e um suposto calote do governo venezuelano na construção da Refinaria Abreu e Lima. A petrolífera pernambucana deveria ter sido construída numa parceria entre a Petrobras e a PDVSA, da Venezuela, mas nunca recebeu investimentos daquele país.
”Queremos a verdade”
Segundo Eduardo Campos, se os esclarecimentos no Congresso não forem suficientes, o partido irá assinar o requerimento da CPI Mista da Petrobras, interpretada pelo PT como “eleitoreira”. “Não queremos eleitoralizar esse debate. O que a gente quer é a verdade. Que tem problema, tem. A empresa era a 12º petroleira do mundo e hoje já está caindo da centésima para baixo e perdeu metade do seu valor”, disse Eduardo.
Fonte: Blog do Magno Martins
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário