Sport domina a seleção do Campeonato Pernambucano
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Dos 11 jogadores que compõem a seleção do Campeonato Pernambucano, nove defendem o Sport. Eles foram escolhidos por profissionais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. São eles: Magrão, Patric, Ferron, Durval, Renê, Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Ailton e Neto Baiano. O atual campeão do Estadual ainda tem o destaque da seleção: o zagueiro Durval e o melhor técnico do Estadual: Eduardo Baptista. Além deles, a lista conta com o meia Pedro Carmona, do Náutico, e com o atacante Leo Gamalho, do Santa Cruz.
Este ano, a seleção não revelou surpresas. Por exemplo, dos 11 atletas, cinco foram escolhidos por unanimidade: o goleiro Magrão, o lateral-direito Patric, o zagueiro Durval e a dupla de ataque formada por Neto Baiano e Leo Gamalho.
Ídolo da torcida e hexacampeão estadual pelo Sport, Magrão garantiu a preferência ao ser decisivo, especialmente nas semifinais diante do Santa Cruz e nas finais contra o Náutico. Nos três últimos anos, porém, ele perdeu o posto de melhor goleiro para Tiago Cardoso, que conduzira o Santa ao tricampeonato.
Outra unanimidade da lista foi a dupla ofensiva formada por Leo Gamalho e Neto Baiano, artilheiro e vice-artilheiro do Estadual, com 12 e 8 gols, nessa ordem. Além deles, Patric evoluiu na lateral, tanto na cobertura como na armação das jogadas ofensivas e se transformou em peça fundamental no elenco de Eduardo Baptista. Seus rivais, Jackson, do Náutico, e Oziel, do Santa, não obtiveram tanto destaque na posição.
O zagueiro e capitão do Sport, Durval, foi a quinta unanimidade da seleção de jogadores. Ele, inclusive, faturou o título de “destaque do Pernambucano”, pelos profissionais do. O mérito não veio à toa. O xerifão reúne 10 títulos estaduais consecutivos, cinco deles pelo Sport. Por sua vez, Eduardo Baptista recebeu todos os votos na categoria “melhor técnico” e fecha a lista de unanimidades. Este é o seu primeiro trabalho como treinador profissional e em três meses de comando, ele já faturou dois títulos, a Copa do Nordeste e o Estadual.
O goleiro do Porto, Thiago Régis, e o zagueiro alvirrubro, Flávio, dividiram o “título” de revelação do Pernambucano, com quatro votos, cada.
Fonte: JC





Nenhum comentário