Tadeu: ‘Espero que Dilma cumpra com sua palavra’
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Deputado federal eleito pelo PSB, Tadeu Alencar afirmou que o partido continuará na oposição ao Governo Federal. Segundo ele, a sigla terá uma “postura responsável”, “firme” e sem “radicalismo” no campo da esquerda política. Para isso o socialista espera que a presidente Dilma Rousseff (PT) cumpra “a sua primeira palavra depois de reeleita”.
“Ela deve melhorar o seu governo, impulsionar a reforma política, dialogar mais no que faltou no seu primeiro governo de forma que vamos exercer nossa tarefa de fiscalizar o poder Executivo e defender os interesses de Pernambuco”, relatou o socialista, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quinta-feira (6).
Tadeu Alencar usou dos mesmos argumentos que o ex-governador Eduardo Campos empregava sobre a relação do PSB com o PT. Segundo o deputado eleito, a sigla apoiou os petistas nas derrotas e vitórias eleitorais, mas nunca teve um espaço de destaque no governo.
“Se acompanhar a forma como o PSB se comportou nas votações de interesse do poder executivo federal e no Congresso vai perceber que tivemos mais lealdade ao governo do que o próprio partido de sustentação e do Presidente da República”, relatou.
O socialista também não acredita em uma possível retaliação do Governo Federal com o Estado. Em Pernambuco, o governador eleito Paulo Câmara (PSB), o prefeito Geraldo Julio (PSB) e toda a base do PSB se aliaram a candidatura presidencial do senador Aécio Neves (PSDB) no segundo turno.
“Nós preferimos confiar nas palavras da presidente que Pernambuco não sofrerá (retaliação) pelo fato que o governador eleito e o nosso grupo politico tenha tido outra posição nas eleições presidenciais. E, na democracia, a palavra retaliação é uma coisa esdrúxula porque nós viramos um regime de estado de direito aonde as responsabilidades dos diversos direitos vão além das meras questões eleitorais”, concluiu.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário