Tática: pesquisa faz Dilma partir para o ataque a Aécio
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O resultado da pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (17) forçou a presidente Dilma Rousseff a mudar de estratégia para tentar conter o desempenho favorável do tucano Aécio Neves num eventual segundo turno. Inicialmente, Dilma teria uma postura olímpica na campanha, com o foco principal no debate sobre as ações do seu governo e da gestão Lula nos últimos 12 anos.
Mas a pesquisa – que mostra um aumento da rejeição de Dilma – fez a presidente partir para o ataque, com o objetivo de descontruir Aécio Neves. A nova estratégia foi inaugurada hoje à tarde, em um bate-papo com internautas numa rede social, quando disparou críticas ao senador tucano.
Dois dias depois de o candidato do PSDB ter atacado a gestão do Mais Médicos, Dilma contra-atacou, dizendo que as críticas de Aécio mostram que ele é contra o programa.
Para inaugurar a artilharia contra o adversário tucano que tentou minar uma de suas principais bandeiras de campanha, Dilma ordenou uma mudança de última hora em sua programação para esta sexta-feira (18). Inicialmente, a agenda presidencial previa para esta tarde um sobrevoo às áreas atingidas fortemente pelas enchentes na fronteira do Brasil com a Argentina. Com isso, ela cancelou parte dos compromissos da agenda gaúcha.
Fonte: Magno Martins
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário