Telefonica nega ser parte para compra da TIM Brasil

Telefónica Telefonica (Foto: Getty Images)A companhia espanhola Telefónica rechaçou nesta segunda-feira (06/01) a informação de que estaria articulando a negociação da TIM Brasil em conjunto com as concorrentes Claro e Oi. Em comunicado enviado hoje ao mercado espanhol, a dona da Vivo informa que “não é parte do veículo” citado na imprensa para a suposta compra da operadora italiana e posterior divisão entre as concorrentes Vivo, Claro e Oi.

“Ainda que não comente artigos especulativos e notas publicadas na imprensa, a Telefónica quer esclarecer que não é parte do veículo citado”, diz a nota em resposta ao requerimento de esclarecimentos feito pela autoridade de valores mobiliários da Itália, o Consob.

Na sexta-feira (03/01), o jornal italiano Il Sole 24 Ore publicou reportagem em que afirma que a Telefónica seria parte da oferta em conjunto para divisão da TIM Brasilentre as três grandes operadoras do mercado brasileiro.

O comunicado ao mercado enviado pela Telefónica diz ainda que a empresa “não tem detalhes de nenhum tipo sobre a suposta transação a revelar ao mercado”. “A Telefónica esclarece que não tem tido nenhum contato específico com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em relação a essa suposta transação e que todos os contatos recentes dos advogados e representantes da Telefónica com o Cade aconteceram no contexto de comentar as decisões do Cade, incluindo aspectos gerais do mercado das telecomunicações brasileiro e internacional”, diz o comunicado.

A controladora da operadora Vivo também informa que foi oficialmente notificada pelo Cade das decisões tomadas em dezembro e que, após isso, teve acesso aos processos que envolvem a companhia no Conselho. “A Telefónica considera que as medidas impostas não são razoáveis e, em consequência, está analisando a possibilidade e iniciar as ações legais pertinentes”.

“O calendário para o cumprimento das condições e obrigações impostas pelo Cade foi classificado como informação confidencial e reservada e, por isso, não estamos autorizados a divulgar ao público”, diz a nota ao comentar as multas impostas à companhia espanhola por descumprimento do Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) firmado pelo órgão antitruste com as duas companhias. A multa foi aplicada pelo aumento da participação acionária da Telefónica na Telco, grupo italiano que controla a TIM Brasil.

Fonte: Época Negócios

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.