Trajeto do Galo é vistoriado
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Para garantir a segurança dos foliões no Carnaval recifense deste ano, a Prefeitura do Recife começou nesta segunda-feira (20) o monitoramento do circuito do Galo da Madrugada. A ação, que já faz parte do trabalho anual da Secretaria-Executiva da Defesa Civil (Sedec), consiste na vistoria, inicialmente, de imóveis e construções, para que sejam observadas as condições das marquises, fachadas e estrutura de prédios que estão situados nas ruas em que o desfile passa.
O primeiro local verificado foi a rua Imperial, no Centro do Recife, mas a vistoria passará, ainda, por importantes vias, como as avenidas Dantas Barreto, Sul, Guararapes e, também, a rua Vidal de Negreiros. Alguns postos de gasolina, principalmente o que são utilizados como camarote, passarão pela fiscalização.
Além disso, os postes e a fiação das ruas, que fazem parte do circuito do bloco, também serão vistoriados. Os técnicos da Sedec observaram ferragens expostas, infiltrações, adornos, má conservação, marquise danificada, todos os problemas que colocam em risco a segurança das pessoas para que, após análises, sejam repassados para a Secretaria-Executiva de Controle Urbano que notificará e cobrará o cumprimento das recomendações identificadas nos imóveis.
“A marquise não é lugar para ser utilizada como varanda e as pessoas não podem colocar peso sobre elas. Se for preciso, será recomendada a demolição das mesmas, além da colocação de tapumes”, explicou Elaine Holanda, gestora de análise tecnológica da Sedec.
No primeiro dia, 35 imóveis foram vistoriados. Entre as recomendações estão a recuperação de fachada e alguns precisarão colocar tapume no dia do desfile do Galo. O dono de um estabelecimento que tinha dois aparelhos de ar condicionado dispostos na marquise foi orientado a retirar os eletrodomésticos do local.
O trabalho de monitoramento continuará até o dia 14 de fevereiro, até que as 310 construções, previstas no projeto, sejam avaliadas. Mesmo que haja problemas, o percurso do Galo da Madrugada não será alterado: ele manterá o mesmo trajeto realizado ano passado.
A diretoria da agremiação ressalta, ainda, que apesar da grande oferta de espaços, só responde por três locais: o camarote privativo, que tem capacidade para 20 pessoas e que apresenta dois pisos; o camarote oficial, apenas para convidados; e o camarote Galo Downtown, que vai abrigar, este ano, cerca de duas mil pessoas, numa estrutura de 1.600 metros quadrados, oferecendo serviço de open bar.
Fonte: Folhape
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário