Turistas resolvem ficar no Recife mesmo após jogos da Copa
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Mesmo sem sediar mais jogos da Copa do Mundo, Pernambuco continua atraindo estrangeiros. Os telões que transmitem os jogos na capital pernambucana acabam se tornando um ponto de encontro, onde é possível conhecer novas pessoas e confraternizar com os demais moradores locais. Nesta sexta-feira (4), dia de jogo do Brasil, a festa acontece no Cais da Alfândega e reúne peruanos, americanos, alemães, poloneses, entre outros.
Após a vitória alemã e consequente classificação para as quartas de final, os amigos alemães Marco Shubertz e Andreas Flade viraram atração junto aos brasileiros, parando para tirar fotos e fazer provocações. “Vamos é jogar contra a Colômbia”, brinca Flade. “Estamos indo embora amanhã do Brasil e escolhemos ficar mais um pouco no Recife. Amamos Olinda, os casarões históricos te levam para um outro tempo. E a comida daqui é maravilhosa”, afirma Shubertz.
Também alemães, os amigos Dominik Krockel e Andreas Harig chegaram na última sexta (3) à capital pernambucana. Apesar de terem vindo ao país para a Copa, os dois buscam conhecer ao máximo o litoral. “Temos conhecidos que estiveram aqui em Pernambuco e disseram que não poderíamos deixar de conhecer. Quando organizamos a viagem, não escolhemos apenas lugares com jogos. Por isso, viemos para cá depois das partidas”, explica Krockel.
Quem também não se preocupou se o estado estava ainda sediando ou não jogos do mundial foi a polonesa Anna Strep. Tendo chegado ao Brasil na última quinta-feira (2), ela veio encontrar com amigos no Recife e está apaixonada pela cidade, tanto que já adotou o uniforme verde e amarelo da torcida. “Adorei as pessoas, tudo aqui é maravilhoso”, garante a polonesa.
Amigo de Anna, o suíço Roland Grossmann está pelo país há dois meses, buscando conhecer de tudo um pouco – mas a estada mais prolongada é em Pernambuco. “Sou quase brasileiro já, apesar de não falar português. Aqui é muito bonito. As ruas são um pouco desertas à noite, mas no geral é muito bom”, afirma Grossmann.
O alemão Brian Shyanyh tem família em Pernambuco, por isso uniu férias e Copa do Mundo no Nordeste. Os jogos, ele busca assistir nos telões espalhados pela cidade, para poder torcer com outros conterrâneos. “A comida daqui é a melhor coisa que tem. Tapioca em Olinda não tem igual”, afirma o alemão.
Já o professor americano Steve Giambrone está com um grupo de amigos, entre mexicanos e peruanos, viajando pelo país. Após assistir ao último jogo em Fortaleza, ele pegou um ônibus até o Recife. A estada na cidade é apenas de algumas horas, mas ele afirma ter adorado as pessoas. “De noite, depois do jogo, pegamos um ônibus até Salvador”, conta.
Fonte: G1 pe
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário