Último dia do verão deverá ser de quase 40ºC no Rio, diz Inmet
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O último dia de verão promete ser de muito calor e sem chuva no Rio, com temperatura próxima dos 40ºC. A estação mais quente do ano termina nesta quarta-feira (19) e a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a capital fluminense mantenha temperaturas elevadas. Nesta terça-feira (18), a máxima registrada na cidade foi de 37,6°C em São Cristóvão, Zona Norte.De acordo com o Inmet, permanece a atuação de um sistema de alta pressão sobre o Rio, o que favorece a entrada de ventos quentes na cidade e impede a formação de nuvens de chuva. Por conta dele, o tempo tem permanecido estável e com temperaturas elevadas.
Para a quarta-feira, a previsão, segundo o Inmet, é de que o céu se mantenha claro pela manhã. À tarde, há possibilidade de formação de pequenas nuvens, deixando o céu parcialmente nublado. Não há previsão de chuva para a cidade.
Ainda segundo o Inmet, a temperatura máxima na cidade pode chegar a 39°C e a mínima não ficará abaixo de 20°C.
Recordes de calor
O último domingo (16) do verão carioca teve mais um dia quente e com praias lotadas. A sensação térmica chegou a 41ºC, em Santa Cruz, Zona Oeste. O registro foi feito pelo Alerta Rio, por volta das 14h. Já a temperatura mais alta registrada na cidade foi de 38 ºC, em Guaratiba, às 12h45. A mais baixa (23º), no Alto da Boa Vista.
Por pelo menos duas vezes seguidas, Santa Cruz registou recordes de calor neste verão. Em 4 de fevereiro, a sensação térmica na região chegou a 57°C. Segundo o Inmet, a temperatura mais alta já registrada no Rio é também a maior do Brasil. O registro foi em 14 de Janeiro de 1984, quando o calor chegou a 43,2°C.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário