Vivo cresce em dados vendendo produtos de educação
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
No jargão da telefonia, serviço de valor adicionado (SVA) é um termo que se refere à receita obtida pelas operadoras com a venda de serviços de dados. Em outras palavras, um adicional ao faturamento natural de uma operadora que vende tráfego “voz”. Acontece que o SVA vem ganhando cada vez mais peso nos balanços dessas empresas. E o valor adicional vem se tornando cada vez mais ganho principal.
Só no ano passado, os serviços de dados da Vivo aumentaram em 21,8%, de acordo com dados divulgados pela empresa, bem acima dos 6,8% de aumento registrados com serviços de voz. Para garantir mais crescimento nos dados, a Vivo elegeu a educação como motor.
Hoje a operadora vende cursos de idiomas, culinária, finanças pessoais e até livros através de mensagens de texto e aplicativos. A última aposta da empresa é o concurso cultural que vai escolher o melhor professor de matemática do Brasil, que vai ser o garoto propaganda, dando suas aulas e dicas de uma das matérias mais temidas pelos brasileiros.
“Ainda não é produto, é uma iniciativa para encontrarmos o melhor profissional de matemática”, explica o gerente de divisão de Conteúdo e Interatividade da empresa, Fernando Luciano Pereira. “Queremos encontrar quem poderia ser a próxima âncora do serviço, assim como o Pasquale Cipro Neto é para o português”, comenta o executivo, lembrando que em um recente projeto de pesquisa internacional identificou que os alunos brasileiros ainda têm muita dificuldade de aprender a matemática.
“De 44 países avaliados, os alunos brasileiros ficaram em 38º lugar na resolução de questões”, comenta. O trabalha em questão foi o Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) com 85 mil estudantes de 44 países.
Pereira recorda que o interesse da Vivo pelo negócio educação começou em 2009, quando lançou o curso de inglês Kantoo, que depois evoluiu para outras línguas.
Hoje a empresa opera até na área de entretenimento e auto-ajuda vendendo livros de Paulo Coelho, em parceria com a Abril Educação, através de seu portal de educação vivo.com.br/educacao e outras plataformas de voz, SMS e aplicativos.
Fonte: JC





Nenhum comentário