Wi-fi pública de São Paulo começa a funcionar
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Desde sexta-feira (24), os paulistanos já podem utilizar internet grátis em dois pontos turísticos da cidade: o Pátio do Colégio e a Praça Dilva Gomes. O programa “Wi-Fi Livre” foi lançado em uma cerimônia com a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e do Secretário municipal de serviços, Simão Pedro Chiovetti, no Pátio do Colégio.
A empresa responsável pela instalação do wi-fi nesses dois pontos é a WCS (Wireless Comm Services) – operadora de telecomunicações que fornecerá o serviço de internet por meio de rádio digital e venceu o pregão eletrônico realizado em outubro do ano passado. Até junho, a capital contará com 120 pontos de internet gratuita, que fazem parte do maior projeto de inclusão digital da América Latina.
As duas empresas vencedoras do pregão realizado pela Prodam – empresa de tecnologia da informação e comunicação do município de São Paulo – foram a WCS (lotes 1 e 2 – Zona Leste e Centro) e a ZIVA Tecnologia (lotes 3 e 4 – zonas Norte, Oeste e Sul). Ao todo, serão 120 pontos de internet na cidade.
O valor total do contrato assinado entre as duas empresas e a prefeitura de São Paulo foi de R$ 30 milhões, sendo que o contrato cerrado contempla em totalidade 3 anos de vigência, podendo inclusive ser prorrogado por mais 2 anos após a primeira vigência concluída.
Fonte: Administradores
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário