Falta dinheiro para Paulo Câmara criar marca de gestão

1A falta de dinheiro no caixa estadual tem atrapalhado os planos do governador Paulo Câmara (PSB) em vários sentidos. Um deles é a realização e conclusão de obras de grande porte. Sem ter muito o que mostrar e com a atenção mais voltada para achar soluções financeiras dentro da gestão, ele quase não percorreu o Estado ao longo deste mês e teve uma série de agendas privadas.

O chefe da Assessoria Especial do governador, José Neto, saiu em defesa de Paulo e explicou a razão dos compromissos internos dominarem a agenda governista em maio. “Depois do Todos por Pernambuco, houve um ajuste da agenda administrativa. À medida que a crise aumenta, você tem mais demandas e isso requer uma presença maior do governador”, afirmou.

Para os governistas, o fato de Paulo Câmara rodar pouco pelo Estado não significa que ele esteja trabalhando menos ou que o governo esteja paralisado. Os aliados do socialista destacam que o maio foi marcado por audiências com ministros do governo Dilma Rousseff (PT), em Natal e Brasília, encontros com investidores em São Paulo e ações ligadas a projetos como o Chapéu de Palha e o Pacto pela Vida.De fato, o governador não ficou “preso” ao Palácio do Campo das Princesas. Mas, ainda assim, foram escassas as agendas de inauguração de obras ao longo do mês. Todos os eventos desses tipo tiveram uma marca em comum: apesar de Paulo estar quase na metade do seu primeiro ano de gestão, os projetos inaugurados ainda são saldos das administrações Eduardo Campos e João Lyra (PSB).

Um exemplo disso foi a passagem de Paulo por Lagoa do Carro, na Mata Norte, no último dia 22. Na ocasião, ele participou da inauguração de cerca de 20 ruas pavimentadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM) de 2014. Na última sexta-feira (29), o socialista esteve em São José do Belmonte, no Sertão, e também entregou dois projetos cujas ordens de serviço foram assinadas por Eduardo Campos: um pátio de eventos e a Escola Técnica Estadual (ETE) Pedro Leão Leal.

A tendência é de que em junho as agendas externas se intensifiquem. A leitura no governo é de que Paulo deverá seguir a cartilha de Eduardo de “não dar intimidade a problema”. Por isso, a orientação será a de cair em campo para não passar uma imagem equivocada de que o Estado parou devido à diminuição dos repasses da União. Uma das obras mais esperadas é a conclusão da ampliação do Hospital Belarmino Correia, em Goiana, na Mata Norte. O governador esteve na cidade no dia 8 de janeiro para autorizar a retomada dos serviços e prometeu entregar a obra dentro de 60 dias. O prazo inicial expirou e o socialista sabe que cada vez mais será cobrado pelas promessas de início de gestão.

Fonte: JC

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.